Os alunos da Oficina Teatro do Colégio Santa Cecília apresentaram tudo o que aprenderam no segundo semestre com a peça Quem casa, quer casa- ou não no dia 25/11. A oficina é uma atividade extracurricular para os alunos do 6°, 7° e 8° anos.
A peça contou a história do caramujo Mujim, que se apaixona pela lesma Lelé e resolvem se casar. A juíza coruja, acompanhada por sua assessora, registrou o casamento, com o testemunho de duas borboletas. Tudo o que Lelé sempre quis era um marido e uma casa. O problema foi “entrar em sua própria casa“, ou seja, no casco do caramujo. Muitas tentativas, e nada. Os amigos do caramujo, dona coelha, o macaco e as borboletas não sabiam o que fazer para resolver a situação. Dona onça, muito esperta, disse ao caramujo que dona lesma estava muito gorda e precisava de regime. Os dois brigaram e o casamento acabou. Solteira novamente, dona lesma sai em busca de um novo amor e, para sua surpresa, o encontra. Era Resmungo, um lesmo que se apaixonou por Lelé e os dois se casaram sob o testemunho da coelha, do macaco e das borboletas.
O espetáculo foi adaptado e dirigido pela professora de Artes Jeanice Nascimento Guimarães, que recebeu uma homenagem dos alunos. “Me surpreendi com a atuação, pois os alunos não possuem educação teatral. Alguns são tímidos e têm dificuldades de dicção. Valeu a pena, pois é algo importante para a vida deles como futuros profissionais“, diz.
A professora disse também que os alunos cresceram muito participando dessa oficina neste ano. Segundo ela, pretende continuar com a turma graduada e outros estudantes que também participarão, formando uma nova turma no ano que vem.
As atuações foram feitas por: Bárbara Fores (Dona Coelha); Camile Rodrigues (Juíza Coruja); Bruna Lucatelli (Assessora da Coruja); Carolina Woods e Larissa Ramos (Borboletas); Letícia Ferrarezi (Onça); Victor Guimarães (Mujim); Rafael Prado (Lesmo); Flávia Passos (Lelé); Lucas Coutinho (Macaco). Ricardo Lima fez a sonoplastia e o tecladista foi Fábio Fernandes.