Alunos do Colégio Santa Cecília, Fernanda Hoffman e Arthur Alberto tomam posse no projeto Câmara Jovem

380

Estudantes do Colégio Santa Cecília, Fernanda Hoffman, do 8º ano B, e Arthur Alberto, do 8º ano A, foram empossados no cargo de Vereador Jovem 2019 do Projeto Câmara Jovem de Santos. Fernanda é a vereador titular e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Arthur será seu suplente na quinta legislatura do projeto. Ambos participaram da sessão solene de posse realizada no plenário da Câmara Municipal de Santos, na última quarta (3/4).

Os jovens vereadores estão animados com a primeira experiência na política. “Decidi participar porque achei o projeto muito interessante, eu poderei expor minha opinião. Sempre tive o apoio do meu pai, ele sempre me incentivou. Espero que seja um ano bem legal, com bastante aprendizado e trabalho”, disse Fernanda.

Arthur conta que sempre se interessou pelo assunto e se espelha na experiência de pessoas de sua família. “Gosto bastante de política. Tenho familiares bem perto de mim, que participam da política como prefeitos e vereadores. Um primo meu é prefeito de uma cidade no interior da Bahia. Espero que seja um ano bem legal, que eu aprenda bastante e que seja um trabalho muito bom”, afirmou o aluno.

Por um ano, eles participarão mensalmente da Câmara como vereadores. Irão propor leis e entender como funciona o dia a dia no local. “A expectativa pelo trabalho dos dois é grande. Eles têm uma visão interessante de relacionamento humano. A plataforma de campanha deles era bastante voltada ao bullying e ao respeito às pessoas. Pela formação dos dois acredito que o trabalho deles seja nessa linha”, falou o Prof. João Carlos Oliveira, docente de História do Colégio.

Fernanda e Arthur foram escolhidos como representantes após participarem de eleição no Colégio, que contou com 99% de adesão de estudantes votantes.

Projeto Câmara Jovem – A cerimônia de posse foi o primeiro compromisso oficial dos novos jovens vereadores com o Legislativo. No dia 25 de abril, os jovens vereadores participarão de uma Oficina de Trabalhos Legislativos, onde terão uma preparação de construção de trabalhos para serem apresentados na 1ª Sessão Ordinária desta Legislatura, que será realizada no dia 8 de maio, às 14h, na Câmara.

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.