Os professores de Educação a Distância da Universidade Santa Cecília (EaD Unisanta), Nilton Marcondes e Maria das Graças, tiveram um artigo aprovado e publicado no Congresso Internacional de Interdisciplinaridade e Desenvolvimento (CIID), que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Barranquilla, Colômbia.

O artigo apresenta uma proposta de estudo sobre competências dos discentes em cursos de bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, oferecidos na modalidade a distância, no contexto atual. O trabalho busca identificar os perfis dos egressos, bem como propor políticas de produção para a avaliação e a certificação por competências.

Para isso, foi iniciado um estudo de caso na Unisanta. A dupla espera, como resultado, implantar uma matriz de referência para cada curso, além de alinhar o material didático e as atividades para atender e desenvolver o elenco de competências.

Diretor da EaD Unisanta, o Prof. Marcelo Cruz acredita que o fato de o artigo escrito por docentes da Educação a Distância ter sido incluído e aprovado internacionalmente mostra o quanto a Universidade desperta interesse na comunidade estrangeira.

“A Universidade faz um Ensino a Distância de alta qualidade, prova disso é o crescente número de alunos e as certificações do MEC obtidas nos cursos e polos. A EaD Unisanta tem a oportunidade de ser vista pela comunidade internacional, o que fomentará novas parcerias e resultados para a Instituição”, afirma o diretor.