O Capitão dos Portos de São Paulo, Alberto José Pinheiro de Carvalho, e o Comandante da Marinha do Brasil, Carlos Roberto de Almeida Bastos, estiveram na Universidade Santa Cecília (Unisanta) na tarde desta quarta-feira (5) para conhecer as novas propostas e linhas de estudo dos pesquisadores dos Mestrados de Ecologia e Engenharia da Unisanta. As pesquisas já são realizadas pela Universidade, em parceria com a Marinha, através de convênio firmado em  2012. O Comandante Bastos é formado em Mestrado em Ecologia pela Unisanta.

Os estudos beneficiarão a Região, se expandindo até outros locais, como o Rio de Janeiro, em diversas áreas, entre elas Ecologia, Engenharia e Botânica.

A parceria abrirá ainda mais oportunidades de desenvolvimento de pesquisas para alunos de Stricto Sensu, Lato Sensu e de Iniciação Científica, na graduação. Uma das propostas já firmadas é a participação no Programa Socioambiental e de Adequação Ecológica na Ilha de Marambaia, no Rio de Janeiro, em parceria com a Marinha do Brasil e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Também participaram da reunião o diretor dos Programas de Mestrado da Unisanta, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco; a coordenadora do Mestrado em Ecologia da Unisanta, profa. dra. Ursulla Pereira Souza; os pesquisadores da Unisanta, profa dra. Alpina Begossi, prof. dr. Fábio Giordano, profa. dra. Luciana Lopes Guimarães; profa. dra. Mara Magenta; prof. me. Willly Ank de Morais; e o diretor de Relações Universidade Empresa e Estágios, Luiz Vidal de Negreiros.