A Unisanta é a única universidade parceira da ABRAMTI na Baixada Santista

O exame de certificação da ABRAMTI (Associação Brasileira de Melhorias em TI), em convênio com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), será realizado nesta sexta-feira (17/2), na sala 327-A, do Bloco M da Universidade – Rua Oswaldo Cruz, 277.

A ABRAMTI é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é incentivar e propiciar as melhores técnicas e práticas de: Testes de Software, Homologações de Sistemas, Melhorias de Processo de TI, Engenharia de Requisitos e Qualidade de Software.

A Associação representa, no Brasil, dois institutos internacionais que atuam em duas das mais importantes áreas da Tecnologia da Informação: o IREB (International Requirements Engineering Board) na área de Engenharia de Requisitos e o ISTQB (International Software Testing Qualifications Board), na área de Testes de Softwares.

A organização também promove exames de certificação profissional nessas áreas. A obtenção de uma certificação é um grande diferencial no currículo de qualquer profissional ou pleiteante a uma vaga no mercado. A ABRAMTI possui parcerias acadêmicas com dezenas de universidades no Brasil para a realização dos exames. Na Baixada Santista, a Unisanta é a única universidade parceira dessa instituição. É destinada a profissionais ou estudantes da área de Tecnologia da Informação.

A Unisanta é o local de exames para profissionais da região. Até então os candidatos da região tinham que se deslocar até São Paulo para realizar os exames. Agora todos os candidatos da Baixada Santista são direcionados para realizar os exames na Unisanta. O responsável pela aplicação dos exames será o professor Antonio Carlos Marques do Amaral Guerra.

Mais informações sobre a ABRAMTI e as parcerias acesse: http://abramti.org.br/