Docentes dos cursos de Bacharelados (Administração e Ciências Contábeis) e Tecnologia (Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Marketing, Gestão Financeira e Segurança Pública) oferecidos na modalidade EaD da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Maria das Graças Freitas dos Santos, Angélica Dias Magalhães e Patricia de Souza Albrecht Coutinho, participaram do 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – capacitação em experimentação em EAD. O Congresso aconteceu nos dias de 3 a 7 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

Durante o encontro, as professoras tutoras ministraram o minicurso, destinados a educadores, coordenadores, gerentes de treinamentos, pesquisadores, criadores de tecnologia aplicada em EAD e todos aqueles que, de alguma forma , estão envolvidos com a Educação.
Com o tema “Deleites da educação: Powtoon como acurácia da aprendizagem”, o minicurso abordou a aprendizagem de como implementar o uso da ferramenta de comunicação e informação tecnológica digital em ambientes virtuais de aprendizagem.

Sobre o evento – Palestrantes internacionais como Jon Bergmann – USA, Paivi Aarrreniemi-Jokipelto – Finlândia, Tjeerd Plomp – Holanda, entre outros, participaram da capacitação. Também proferiram palestras grandes nomes nacionais como: José Manuel Moran, Daniel Mill, João Mattar, Lilian Bacich. Ainda estiveram presente representantes do Ministério de Educação, Secretaria de Educação Superior, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Conselho Nacional de Educação e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, ambas organizadas pelo Staff da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e presidida pelo Fredric Litto.

Na percepção das professoras tutoras, essa capacitação só foi possível porque temos toda uma equipe multidisciplinar na Diretoria de Educação a Distância engajada com o ecossistema universitário. Elas também ressaltam a importância do compartilhamento dos conhecimentos com todos da equipe e os demais interessados e que novos cursos veem por aí.