Unisanta sedia Workshop de Aprofundamento e Supervisão de Práticas, com a professora norte-americana, Kay Pranis, nos dias 8 e 9/11

346

O evento acontecerá no Consistório da instituição e tem como tema ‘Justiça Restaurativa e Construção de Paz’. As inscrições estão encerradas.

Entre os dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 17 horas, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá a professora norte-americana, Kay Pranis, para ministrar o Workshop de Aprofundamento e Supervisão de Práticas. O evento é promovido e organizado pela Escola Superior da Magistratura da AJURIS.

Tendo como tema central Justiça Restaurativa e Construção de Paz, o Workshop traz em seu conteúdo assuntos como Os sete Pressupostos Básicos como linha mestra no trabalho em Círculos; A importância de manter a estrutura dos Círculos; O objeto da palavra como elemento essencial; A importância do autocuidado para o Facilitador; Superação de dificuldades na busca do consenso; e A implementação da metodologia em diferentes contextos.

A intenção de Kay Pranis com seu trabalho é “criar espaços nos quais as pessoas possam estar em conexão mais amorosa umas com as outras”. A experiência da americana como mãe e como ativista comunitária forma o alicerce de sua visão para a construção da paz e construção de comunidade.

Durante o evento, haverá exposição das questões sobre o conteúdo desenvolvido; vivências em pequenos grupos; discussões no grande grupo a respeito dessas vivências; partilha de experiências em pequenos grupos e no grande grupo, além de espaço para perguntas que levarão ao aprofundamento das questões levantadas no encontro.

O Workshop será desenvolvido nos dias 08 e 09 de novembro de 2018, das 9h às 17h, no Consistório da Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 277, Térreo do Bloco M. Os participantes ganharão certificados emitidos pela AJURIS. As inscrições estão encerradas.

Kay Pranis

Pranis faz treinamentos e escreve sobre Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa. Ela trabalhou como Planejadora de Justiça Restaurativa no Departamento de Correções do Estado de Minnesota de 1994 a 2003.

Desde 1998, vem conduzindo treinamentos de Círculo nas mais diversas comunidades – desde escolas, prisões, locais de trabalho, igrejas e famílias, de comunidades rurais em Minnesota até o South Side da cidade de Chicago, de Montgomery, no Alabama, à Costa Rica. Ela escreveu numerosos artigos a respeito de Justiça Restaurativa e o Pequeno Livro de Processos Circulares: Um Novo/Antigo Enfoque à Construção de Paz, e é co-autora de Peacemaking Circles: From Crime to Community (Círculo de Construção de Paz: do Crime à Comunidade).