Semana Jurídica prossegue nesta quarta-feira (8) com palestra sobre Presunção de Inocência e Segurança Pública

32

Paralelamente, a Semana promove avaliação de aproximadamente 130 trabalhos científicos, expostos em painéis. Entre os temas estão “Ato de Constrangimento Ofensivo ao Pudor em Transportes Públicos”, “Legítima Defesa e a Invasão de Domicílio” e “Regulamentação do Bitcoin no Brasil”.

Nesta quarta-feira (8/8), às 19h30, o desembargador da Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Guilherme de Souza Nucci, discorrerá sobre Presunção de Inocência e Segurança Pública. Nucci é livre-docente em Direito Penal. O evento começa a partir das 19h30, no Auditório do Bloco E.

Além de palestras com renomados profissionais da área, está sendo realizada a 2ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, com a exposição de 130 banners de alunos da instituição, a serem apresentados durante os três dias de evento. Na quinta-feira (9), os trabalhos serão avaliados às 18h30 e na sexta (10) a avaliação será às 9 horas.

No dia 9/8, às 19h30, o presidente da OAB – Seccional de São Paulo e professor emérito da Unisanta, Dr. Marcos da Costa, falará sobre O Papel da OAB na Construção da Democracia Brasileira.

Encerrando a Semana Jurídica, no dia 10/8, às 10h30, os tabeliães do 8º Serviço Notarial de Santos, Fernanda Mimura de Camargo Penteado e Antonio Rufalo, falarão sobre Advocacia Extrajudicial.

Inscrições: As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora do evento.