Estão abertas, até 15/8, as  inscrições para a concessão de uma Bolsa de Pós-Doutorado, para estudos no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da UniversidadeA  bolsa é de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais por mês).

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), por meio da Pró-Reitoria Acadêmica, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica firmado com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes,  informa que está aberto o processo seletivo para concessão de 01 (uma) bolsa de Pós-Doutorado do programa de PNPD/CAPES, para atuar no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Unisanta.

A bolsa integral é de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) por mês. Do candidato a bolsista exige-se, entre outros quesitos , que tenha título de doutor quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação.

As inscrições devem ser feitas até 15/8 junto à Secretaria do Programa de Pós-Graduação, pessoalmente ou por correio, devendo o pedido ser dirigido ao Coordenador dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, Prof. Dr. Marcos Tadeu, A/C da profa. Dra. Ursulla Pereira Souza.

O endereço é Rua Cesário Mota, 8, Sala 14 F, Santos, SP.     Cep: 11.045-040, email: upsouza@unisanta.br

Exigências

O bolsista deverá dedicar-se em tempo integral ao desenvolvimento do projeto, não podendo exercer atividade remunerada de qualquer natureza durante a vigência da bolsa;

Deverá  elaborar Relatório de Atividades Anual a ser submetido à aprovação do Programa de Pós-Graduação e encaminhar Relatório Final em até 60 (sessenta) dias após o encerramento da respectiva bolsa.

Outras exigências: dedicar-se às atividades do projeto; restituir à Capes os recursos recebidos irregularmente, quando apurada a não observância das normas do PNPD, salvo se motivada por caso fortuito, força maior, circunstância alheia a sua vontade ou doença grave devidamente comprovada e fundamentada. A avaliação dessas situações fica condicionada à análise e deliberação pela Diretoria Executiva da CAPES, em despacho fundamentado.

Duração da bolsa

O período de duração da bolsa será de doze meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 (sessenta) meses.

Documentação exigida

I – Formulário de inscrição disponível na Secretaria de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidades de Ecossistemas Costeiros e Marinhos;

II- Cópia do diploma de doutor, obtidos em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em Instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação;

III- Disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do Cnpq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme anexo deste Regulamento;

IV – Plano de trabalho das atividades de pesquisa a serem desenvolvidas na Instituição (máximo quatro laudas) durante o período de vigência da concessão da bolsa.

As inscrições devem ser feias até 15/8 e a divulgação dos resultados está prevista para 20/8/18, na página eletrônica da Capes. A previsão do início das atividades é setembro/2018.

Saiba mais:

Sobre o Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Universidade, acesse :