A peça teatral Falar, sobre amizade e preconceito, encerra as atividades deste ano do Projeto Vozes de Santos, prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 2002. A estréia será dia 9 (terça-feira), às 19 horas, no 4º andar do Bloco D, com entrada franca. O texto Falar, de André Faxas, expõe situações contraditórias enfrentadas pelos jovens devido a fases de imaturidade e conscientização.
Além do teatro, o Vozes promoveu dois debates ao vivo sobre questões que afligem a juventude, e que contaram com a presença do jornalista e educador Gilberto Dimenstein, coordenador do Projeto Aprendiz. Os debates foram elogiados por educadores e críticos de TV.
O Vozes de Santos é uma iniciativa do Colégio Santa Cecília, com o objetivo de conscientizar sobre os deveres e direitos da Cidadania. Os alunos já editaram dois livros, uma revista e um videodocumentário. Em alguns dos projetos, contaram com o apoio de escolas estaduais.
A supervisão é da diretora do Colégio, Marilisa Grottone e a coordenação, das professoras Irene Rodrigues dos S. Neves e Sônia R. Azzari Miguel Martinho.