Nossos Cursos: Engenharia Eletrônica – inventos patenteados, prêmios em concursos de Startups/Sebrae

827

INVENTOS DE ALUNOS ENCAMINHADOS PARA REGISTRO DE PATENTES – DESTAQUE NO MERCADO DE TRABALHO. 3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR ENGENHARIA ELETRÔNICA NA UNISANTA

– Aulas práticas desde o 1º ano;

– 1º lugar de aluno no Desafio de Ideias do SENAI, para grandes montadoras de veículos, envolvendo tecnologias da indústria 4.0;

–Nova grade curricular voltada para a indústria 4.0

–  Método de Aula Invertida, com participação dinâmica do aluno, é aplicado para criar protótipos em classe, como sistemas anticolisão de veículos, entre outros. Nesse exemplo, cada grupo criou logomarcas dos produtos e esboçou campanhas publicitárias, atendendo,  assim,  ao mais atualizado ensino de Engenharia.

– Possibilidade de fazer um semestre na Universidade  de Coimbra;

-Trabalhos científicos em Inteligência Artificial e Robótica;

-Participação interdisciplinar no Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA), voltado para promoção da autonomia, independência, melhoria da qualidade de vida e inclusão social do indivíduo com dificuldade ou incapacidade funcional.

Funções – O engenheiro eletrônico possui conhecimentos e habilidades específicas no projeto e desenvolvimento de componentes e sistemas eletrônicos e no estudo e especificação dos materiais, integrando-os nos equipamentos para os fins desejados.

É o profissional preparado para atuar nas áreas de automação industrial, sistemas de telecomunicações, desenvolvimento de equipamentos eletrônicos, projeto e operação de sensores e atuadores industriais, operação e manutenção de equipamentos eletrônicos, controle e gerenciamento de processos industriais, pesquisa e implementação de sistemas utilizando energias renováveis, entre outras.

Prêmios no Startup SP Sebrae 2018, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outros concursos e desafios. O último foi o da equipe Santa Games, formada por graduandos e ex-alunos do Curso, que venceram o Hackathon Unisys-Senai, de segurança digital.

Convênios internacionais e credenciamento. A Unisanta possui convênios internacionais com diversas instituições de renome mundial, como a Universidade de Almería, na Espanha, referência nas pesquisas em energias renováveis.

A Unisanta está credenciada junto à Agência Nacional do Petróleo, para pesquisa nas áreas de Automação e Controle de Processos, Desenvolvimento de Algoritmos Estruturados em Lógica Paraconsistente para Tratamentos de Dados e Tomadas de Decisão. Essa referência nacional é mais um índice de qualidade pela acreditação junto às empresas mais conceituadas na área de petróleo.

Automação e robótica  – O Núcleo de Pesquisas em Eletrônica (NPE) e os grupos de Lógica Paraconsistente Aplicada em Sistemas Inteligentes e o de Automação e Robótica incentivam a produção de trabalhos científicos e a pesquisa em Inteligência Artificial Robótica.

A eletrônica tem um papel fundamental nos equipamentos utilizados na medicina, e,assim, são desenvolvidos projetos de interesse para atividades da área médica.

Os alunos são estimulados ao envolvimento na pesquisa pelo Centro Institucional de Pesquisa – CIPE da Unisanta, que oferece Bolsas de Iniciação Científica para o desenvolvimento de projetos.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Uma das funções do profissional é explorar toda a capacidade de equipamentos de alta performance tecnológica para utilização nas mais diversas áreas. Pode atuar em Telecomunicações, Automação Industrial, Robotização, Instrumentação e afins.

Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA

Duração: 5 anos (10 semestres)

Período: Noturno