Nossos Cursos / Ciências Contábeis: aprovação de 100% nos exames de proficiência. Empregabilidade

313

CIÊNCIAS CONTÁBEIS / NOTA MÁXIMA (5) NO ENADE E NO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO DO MEC. UM DOS CINCO MELHORES DO ESTADO, ENTRE OS MELHORES DO PAÍS. 4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA UNISANTA:

– Aprovação de 100% nos Exames de Proficiência, enquanto a média nacional é de 35%;

– Alunos do sexto e oitavo semestre obtiveram aprovação em processos seletivos de filiais brasileiras de duas das quatro empresas que compõem o Big Four, nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo,  a PrincewaterhouseCoopers e a Deloitte, as duas em Londres;

– Laboratórios com modernos softwares permitem exercitar o dia a dia das empresas;

Em um mercado de trabalho cada vez mais técnico e competitivo, o profissional da Contabilidade possui enorme empregabilidade e amplo campo de trabalho, tanto em empresas públicas como em empresas privadas.

O Curso alcançou nota 5, em uma escala de 0 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), atribuído pelo MEC aos alunos. No IDD – Indicador de Diferença de Desempenho, que mostra o quanto a Faculdade acrescenta aos alunos, também obteve a nota máxima (5). Nestas avaliações são considerados ainda os dados sobre o corpo docente, infraestrutura e práticas pedagógicas do curso analisado.

Atividades práticas– No Escritório Modelo de Contabilidade da Unisanta, os alunos efetivamente praticam as atividades da futura profissão, utilizando modernos softwares de gestão integrada (ERP- TOTVS), de pesquisas contábeis e financeiras (Economática) e de contabilidade (CONTMATIC).

Pesquisas – Além de exercitarem o dia a dia das empresas, os acadêmicos aplicam conhecimentos e desenvolvem pesquisas científicas. Com professores altamente qualificados, o Curso estimula a produção de pesquisas e a participação de trabalhos em congressos científicos.

Destaques do ano

Em 2017, os formados em 2015, os professores, o diretor da Faculdade, Júlio Simões Júnior, e o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Marcelo Monteiro Perez, receberam certificados de honra ao mérito e tiveram seus nomes registrados em placa afixada no pátio do Bloco M do Campus, pela nota máxima do MEC e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

CAMPO DE ATUAÇÃO

Amplas oportunidades em Empresas públicas e privadas. Este profissional pode atuar ainda de forma independente como contador, auditor externo ou interno, consultor, analista ou perito judicial.

2º Diploma: Após concluir o Curso, o aluno formado em Ciências Contábeis poderá obter um segundo diploma superior (Administração) em apenas dois anos adicionais, dependendo da matriz curricular já estudada.

Área: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: Noturno