A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, de 28 a 31/8, a Semana de Engenharia 2017. O evento contará com minicursos e palestras referentes às Engenharias Química, Mecânica, Civil, Eletrônica, Elétrica, de Computação e de Produção.

Entre os palestrantes,  estão os engenheiros Alberto Medeiros (Volkswagen do Brasil), Carlos Fabiano Lourenço Rodrigues (Unipar Carbocloro) e Joe da Costa (Instituto da Qualidade Automotiva).

Veja a programação completa da Semana de Engenharia da Unisanta

Segunda-feira (28/8)

9h – MINICURSO: “Válvulas de Segurança e Alivio”. Com Hermano Xavier Carneiro de Albuquerque Neto e Zenaldo de Alencar, da Spirax Sarco. Consistório (Térreo do Bloco M).

14 – MINICURSO: “Inglês para Engenheiros”. Sala M 313.

19h – Palestra: “Logística em Âmbito Mundial”. Com o Eng. Alberto Medeiros, da Volkswagen do Brasil. Auditório do  Bloco E (4º andar).

19h – Palestra: “Sondagens de solo / Ensaios Geotécnicos”. Com Ernest Janssen, da Arsolo Ensaios Geotécnicos. Responsável: Eng. Civil – Prof. Pedro Marcão. Local: Sala M – 231.

19h – Palestra: “Solda exotérmica e sistema de aterramento Hyground por compressão”. Com o Eng. Marcelo Lopes. Local: Laboratório de Solda.

19h – Palestra: “A prática e vivência nas obras em comparação com as aulas práticas de Engenharia Civil”. Com o Eng. José Carlos Batista de Jesus. Local: Sala P05.

Terça-feira (29/8)

10h – Palestra: “Carreiras na Engenharia Química”. Com o Eng. Kaique Santos Teixeira, da Beta EQ. Local: Consistório.

14h às 18h – MINICURSO:  “Fusion – Modelagem para Engenharia”. Com o Eng. Rodrigo Morilla. Local: Laboratório M220.

14h às 18h – MINICURSO: “Gerenciamento de projetos”. Com Adan Alves, da Underwater Group. Sala M-312.

19h – Palestra: “Simulação Logística Portuária”. Com Guilherme S. de Sá Peixoto, da TBA. Responsável: Eng. de Produção. Local: Anfiteatro do Bloco D.

19h – Palestra: “O vidro e suas aplicações”. Com José Domingos Seixas, da CYBERGLASS E CEBRACE. Consistório.

19h – Palestra: “Inovação em Sistemas de Geração, Transmissão e Distribuição”. Com o Eng. Lucca Zambone. Local: Sala M-321.

19h15 – Palestra: “Carreiras na Engenharia Química”. Com o Eng. Kaique Santos Teixeira, da Beta EQ. Local: Sala M525.

19h – Palestra: “Considerações sobre contenções, fundações e estruturas em Santos”. Com o Eng. Clovis dos Santos, do Escritório Técnico de Engenharia e Projetos. Local: Sala M-126.

19h – Palestra: “O mercado de Energia Solar: No mundo e no Brasil. (Estudo comparativo dos mercados e demonstração de Case Brasil)”. Com Silvino Amaro, Cícero Ferreira e Ricardo Silva Gracia, da EMOVE. Sala M-637.

19h – Palestra: “Alguns esclarecimentos sobre o solo e os recalques dos edifícios da orla de Santos”. Com Marianna Dias. Sala M-412.

19h – Palestra: “Preparação de local – Elevadores de passageiros em obra civil”. Com o Eng. Rodrigo Antonio da Silva. Local: a confirmar.

19h – Palestra: “Automação Portuária: O Futuro dos Portos no Brasil”. Com Maxwell Filgueiras Rodrigues. Sala M- 738.

19h – Palestra: “Válvulas de Segurança – NR 13”. Com Paulo Roberto Barbero. Local: Sala M- 431.

Quarta-feira (30/8)

9h – MINICURSO: “Válvulas de Controle Modulantes e On-Off”. Com Graziano Itri, da Zenaldo de Alencar e Spirax Sarco. Consistório.

10h – Palestra: “Tecnologia das redes 5G ao encontro da Internet das Coisas (IOT): Desafios, evolução, segurança e mercado”. Com o MSc. Hugo Santana Lima. Responsável: Local: Auditório do  Bloco E.

15h – MINICURSO: “Importância do mestrado para o mercado de trabalho da engenharia”. Com o Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco. Local: Sala M313.

16h30 – Palestra: “Energias renováveis e sua importância”. Com o Msc. Guilherme Ianusciewicz Marques, doutorando da USP. Local: Sala M313.

19h15 – Palestra: “Fundamentos de gerenciamento de projetos em Indústria Química”. Com o Eng. Carlos Fabiano Lourenço Rodrigues, da Unipar Carbocloro. Local: Consistório.

19h – Palestra: “Mobilidade Elétrica”. Com o Eng. Neriberto Pamplona, da BRAVE. Local: Auditório do Bloco D.

19h – Palestra: “Fundações Profundas na Cidade de Santos – Perfis Metálicos e Estacas Escavadas com Fluido Estabilizante”. Com Eng. Wanderley Perez Junior e Eng. Marco Aurélio de Oliveira. Local: Sala M-516.

19h15 – Palestra: “Fundamentos de gerenciamento de projetos em Indústria Química”. Com o Eng. Carlos Fabiano Lourenço Rodrigues, da Unipar Carbocloro. Consistório.

20h30 – Palestra: “Novos Caminhos da Qualidade”. Com o Eng. Joe da Costa, do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Consistório.

Quarta-feira e quinta-feira (30 e 31/8)

14h-18h – MINICURSO: “Excell Profissional Aplicado a Engenharia”. Com Carlos Miotto. Local: Laboratório a confirmar.

Confira a programação da II Semana Oil Week destinada aos alunos de Engenharia de Petróleo.