A necessidade de se implantar em todo país uma gestão compartilhada do Turismo, com a participação do poder público e o setor privado, foi enfatizada dia 11/06, durante a palestra do prof. Dr. Mario Carlos Beni, professor titular de Pós-Graduação em Turismo da USP.

Considerado um dos maiores especialistas em Turismo do País, Beni esteve em Santos para ministrar uma das aulas do curso de extensão em Gestão Pública do Turismo, promovido pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Instituto de Estudos de Hospitalidade, Lazer e Turismo da USP.

O curso é inédito e reúne na UNISANTA membros das secretarias de Turismo da Região Metropolitana da Baixada Santista, pesquisadores, universitários e integrantes do Trade Turístico.

Além do Dr. Beni, ministram aulas, pela USP, os professores Hildemar Silva Brasil, Mário Jorge Pires e Cláudia Astorino, ao lado dos professores Júlio Simões Júnior e Jorge Manuel de Souza Ferreira, do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos da UNISANTA (Nese).

As aulas terminam dia 25/06, mas conforme a vice-presidente do Convention Bureau e diretora-presidente da UNISANTA, profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, outros cursos na área do Turismo já estão sendo programados para a região, mantendo a parceria com a USP, o Bureau e a UNISANTA.

Estavam presentes ainda na palestra, a reitora da UNISANTA, profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, o presidente do SRC&VB, Dr. Ewaldo Bolívar de Souza Pinto, o diretor de Pós-Graduação da UNISANTA, Aureo Pasqualeto Figueiredo, e membros do Nese/UNISANTA.