A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal

No próximo dia 17 de outubro (quarta-feira), o Programa Dividindo para Somar realiza a edição 2018 de uma das mais tradicionais e concorridas palestras do projeto: “Como analisar e interpretar seus sonhos: visão de seu passado, presente e futuro”, conduzida pelo professor universitário e membro da Academia de Ciência de Nova Iorque, Darrell Champlin. A entrada, obrigatória, são dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal. O evento será realizado às 19h30, no Auditório do Bloco E da instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Champlin, que também é antropólogo e terapeuta, apresentará, de forma descontraída e didática, alguns dos mais recentes estudos realizados sobre o assunto, mostrará o que a ciência já descobriu a respeito do que é sonhar e também apresentará uma metodologia para os participantes sejam capazes de compreender os seus próprios sonhos.

“Se você não quer que eu saiba nada sobre a sua vida, não me conte o seu sonho”, é uma das célebres frases do palestrante no evento, que já foi assistido por quase 4.000 pessoas.

Estudioso do tema há décadas, Champlin já participou de programas e matérias de diversos meios de comunicação do País, dentre os quais emissoras de TV (Rede Globo, Rede Record, Band, RedeTV!, Santa Cecília TV, entre outras), rádios (como Rádio Globo e CBN) e jornais e revistas (Estadão, Veja, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, A Tribuna e Diário do Grande ABC), entre outros veículos.

Champlin começou a se interessar pelo assunto aos 12 anos, por conta de um sonho recorrente, onde encontrava a mesma mulher em uma festa. “Ela me abraçava e me levava para a rua. Este sonho, que tive por muitos anos, me levou a fazer um curso de pós-graduação na área, onde o sonho era um dos recursos didáticos utilizados pelo professor, que era psiquiatra”, explica.

Para ele, os sonhos trabalham com todos os aspectos da vida, inclusive do futuro, e possuem funções importantes, seja biológica, fisiológica, psicológica ou espiritualmente. “Além de também revelarem detalhes das nossas personalidades e serem direcionados para criar o futuro, sonhos podem ainda penetrar no âmbito da cura, inclusive retardando o envelhecimento celular”.

Para participar, basta comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta, às 19h30 e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão repassados a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade.

Serviço

Palestra: “Como analisar e interpretar seus sonhos: visão de seu passado, presente e futuro”, com Darrell Champlin
Entrada (obrigatória): 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Data: 17/10 (quarta-feira), 19h30