No último dia 03 de setembro (segunda-feira), professores do Curso Superior de Tecnologia em Logística – EaD (Educação a Distância) participaram de uma visita técnica no Terminal Integrado Portuário Luiz Antônio Mesquita – TIPLAM, em Santos.

Além dos professores Angélica Dias Magalhães, Daty Costa, Fagner Severo, Lucimara Acosta, Marcelo Galastri, Mariana Delpech, Maria das Graças Freitas dos Santos, Patricia de Souza Albrecht Coutinho, houve também a participação do coordenador do curso Nilton Rogério Marcondes.

O principal objetivo da visita foi o estreitamento das relações portuárias com a comunidade acadêmica, tendo em vista que os investimentos e impactos ambientais são relevantes para a população local.

De acordo com estatísticas relacionadas à Baixada Santista, existe um déficit de mão de obra especializada. E um dos tópicos abordados na visita foi que a TIPLAM está de portas abertas para receber estudantes e pesquisadores interessados em conhecer o projeto.

A Universidade Santa Cecília colabora com diminuição do déficit e forma profissionais especializados em diversas áreas, sendo a única instituição da Baixada a receber o reconhecimento de Mérito Acadêmico promovido pelo CRA – Conselho Regional de Administração, aos melhores alunos dos cursos de tecnologia.