João Gabriel Lisboa faz parte da equipe Memorial-Santos/Fupes, que conta com o apoio da Unisanta

O aluno de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), João Gabriel Lisboa, conquistou, de forma inédita, o Campeonato Metropolitano de Ciclismo, no último domingo (12), em Peruíbe. O atleta sub-23 faz parte da equipe Memorial-Santos/Fupes, que conta com o apoio da Unisanta.

Não foi fácil conquistar o título. Seu adversário na briga pelo primeiro lugar, Fábio Xavier dos Santos, terminou na sexta posição e empatou com Lisboa na classificação geral, com 20 pontos, mas o aluno da Unisanta se tornou campeão por ter vencido a última etapa.

“Entrei com muita vontade de vencer, mas o trabalho dos meus companheiros foi fundamental para a vitória na etapa”, comentou o atleta campeão.

Uma das revelações do ciclismo da região, João Lisboa concilia o esporte com a vida acadêmica e é motivo de elogios do técnico Claudio Diegues.

“O interessante é que o João saiu da escolinha de ciclismo da prefeitura, participou de todas as categorias de base da equipe, foi campeão brasileiro juvenil e agora, no segundo ano da categoria elite, consegue um título na categoria máxima do ciclismo”, ressalta o diretor técnico da equipe, Claudio Diegues,

O Campeonato Metropolitano é regional. O objetivo do grupo é continuar revelando novos talentos para a modalidade.