Os cursos de Jornalismo e de Publicidade são as principais graduações de Comunicação. Apesar de terem matérias iguais na grade curricular, como Teoria da Comunicação ou Fotografia, e oportunidades em áreas parecidas, como mídias sociais, eles têm grandes diferenças. Se estiver em dúvida entre os dois cursos, vamos ajudar você a escolher!

Primeiro, vamos deixar clara a função de cada profissional.

O jornalista apura notícias e fatos que estão acontecendo no mundo inteiro, sendo o repórter responsável pela matéria, o editor e até o chefe de reportagem. O profissional pode atuar em diversos meios de comunicação como jornal impresso, revista, assessorias, TV, rádio ou internet.

O publicitário faz a divulgação de um produto, ideia ou serviço, e, assim como o jornalista que tem diversas faces, pode atuar no planejamento, criação ou publicação do seu trabalho. O profissional geralmente trabalha em agências de publicidade, mas também pode ser free-lancer ou atuar em outros segmentos como Mídias Sociais ou produtoras de vídeo.

Como falamos: durante o curso, o aluno de Jornalismo e o de Publicidade têm matérias iguais, como Teoria da Comunicação, Fotografia, Sociologia e Filosofia, etc. Mas, o restante da grade curricular é bem diferente e cada uma tem seu foco.

No curso de Jornalismo, há matérias como Radiojornalismo, Telejornalismo, História do Jornalismo e Oficina de Texto. Já no curso de Publicidade, você encontra matérias de Marketing, Computação Gráfica, Redação Publicitária e Mídia.

A Unisanta conta com os cursos de Comunicação Social. A graduação em Jornalismo é famosa pelo seu Jornal dos Jogos Universitários e sua Revista Laboratorial VIRAL, ambos feitos por alunos com supervisão de professores. Além de proporcionar oportunidades de estágio no Sistema Santa Cecília de Comunicação, Rádio e TV.

O curso de Publicidade no Santa, além de ter ex-alunos premiados e com ótimas colocações no mercado de trabalho, conta com a Agência Lab. 822, a Agência Experimental da faculdade, onde alunos desenvolvem campanhas publicitárias com a supervisão de professores.

Inscreva-se: