Créditos: Site Rajadocs

No evento, aberto ao público e com entrada franca, haverá debate com o preparador físico Marcio Atalla e o documentarista Eduardo Rajabally. A exibição será às 19h, no Anfiteatro do Bloco E.

Na próxima segunda-feira, 27 de maio, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá o preparador físico Marcio Atalla para participar da exibição do documentário “Vida em Movimento”, dirigido por Eduardo Rajabally, docente de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da instituição.

Depois da exibição, haverá debate com os convidados, Atalla e Rajabally, sobre o documentário. O evento acontecerá ás 19 horas, no Anfiteatro do Bloco E, 4º andar, da Unisanta. Rua Cesário Mota, 08.

Márcio Atalla – Formou-se em educação física na Universidade de São Paulo e especializou-se em treinamento de atletas profissionais, concluindo depois a pós-graduação em nutrição aplicada à atividade física e a doenças crônicas, também na USP. Foi apresentador do programa BemStar, da GNT, e participou dos quadros Medida Certa e Medidinha Certa, do Fantástico. É autor dos livros Sua vida em movimento eSegredos do GNT para o seu BemStar, coautor de Medida Certa: Como chegamos lá! e tem uma coluna na revista Época.

Eduardo Rajabally  é docente de Jornalismo da Unisanta, documentarista, diretor de séries para tevê, roteirista e jornalista. Há 22 anos na profissão, já conduziu cerca de 3 mil entrevistas, dirigiu 11 documentários e mais de 350 episódios de programas para a televisão (semanais e especiais), tendo filmado em todos os estados brasileiros e em diversos países da Europa, da América Latina, na Ásia e nos EUA. Criou e dirigiu para canais como TV Globo, HBO, NatGeo, Discovery Channel, GNT, Multishow, AXN/Sony, A&E, Animal Planet, Canal OFF, TV Cultura, Canal Cuatro Espanha, TVI Portugal, TVE, TV Brasil, ESPN e Eurochannel.

Atualmente, Rajabally é o diretor do filme ‘A Reinvenção do Futebol Arte’, que faz uma análise do Brasil e do futebol brasileiro pós 7×1, e da terceira temporada da série ‘Até que a Morte Nos Separe’ (A&E).  Está em fase de montagem de documentário sobre Economia Circular e iniciando filmagens de documentário sobre as tragédias de Mariana e Brumadinho.

Vida em Movimento

O documentário “Vida em Movimento” é um longa metragem que discute o estilo de vida pós-moderno adotado por inúmeras sociedades em todas as grandes metrópoles mundiais. Traz em seu enredo as complicações decorrentes da falta de movimento cotidiano que ameaçam a saúde e o bem estar de milhões de pessoas em quase todos os países.  A equipe de documentaristas acompanha a vida de pessoas comuns ao redor do mundo e conversa com especialistas de diversas áreas.

O preparador físico, Márcio Atalla, viaja o mundo em busca de respostas e soluções regionais que possam ajudá-lo a compreender melhor a realidade brasileira. Dentre as questões abordadas no documentário estão ‘como alterar hábitos cotidianos de milhões de cidadãos que vivem em uma metrópole gigantesca como São Paulo? Como estimular pessoas a trazerem mais movimento e menos automação para seus cotidianos? Que políticas públicas e outras medidas podem dar resultado?’.

Ficha Técnica:

Direção: Eduardo Rajabally

Ideia Original e Argumento: Márcio Atalla

Roteiro: Selma Perez, Eduardo Rajabally, Márcio Atalla e Joana Kfuri

Direção de Fotografia: Humberto Bassanelli

Montagem: Selma Perez

Texto: Daniela Garutti

Som Direto: Miquéias Motta

Música: Diogo Poças (PlugIn Estúdio)

Coordenação de Produção: Adriana Tavares

Direção de Produção: Marina CostaManso

Assistência de Direção: Joana Kfouri

Produção: BossaNova Films