O evento que seria realizado dia 25 de outubro foi adiado para 29 de novembro. Haverá uma ação imersiva e lúdica com cinema, gastronomia e jogos baseados na cinematografia do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de David Fincher 

Para aguçar as memórias e sentimentos das pessoas dentro de uma sala de cinema e fazê-las escapar da realidade, o LabCine – Unisanta, em parceria com a Ricci Filmes, promove uma ação imersiva e lúdica intitulada “Nunca é tarde…”, com cinema, gastronomia e jogos baseados na cinematografia do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de David Fincher.

Durante a ação, que acontece dia 25/10 (quinta-feira), cada participante fará um “mergulho” sobre a teoria do caos, presente no filme tema, durante 1h30, dentro da Sala Maurice Legeard de Cinema. O espectador será convidado a montar um novo filme a partir do original, com a ajuda de estímulos sensoriais e dicas escondidas pela sala, para aguçar a percepção sobre o tempo.

A sessão acontecerá às 19h30, no Cineclube Unisanta – Bloco E, 5º andar, na Universidade, Rua Cesário Mota, 8, Santos/SP.  A entrada é gratuita, mas é necessário chegar 15 minutos antes para a retirada do ingresso, sujeito à lotação do espaço.

A ação é integrante das investigações do grupo de pesquisadores do LabCine – Unisanta. Para mais informações, acesse o site do Cineclube ou entre na página do evento nas redes sociais.

Celebração em 2019 – O Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta, em 2019, completará 20 anos de existência e, para celebrar a data, haverá uma temporada com diversas ações sobre cinema.