O Fórum da Cidadania da Baixada Santista, em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizam, no dia 3 de setembro, às 19h, no Auditório do Bloco E, na Universidade, o primeiro encontro regional para celebrar a proximidade do centenário da “Semana de Arte Moderna de 22”. Um dos objetivos é abordar as inovações e influências intelectuais, estéticas e sociais do modernismo no Brasil.

Os desafios da Cultura e Educação em nossa sociedade, de tão importantes mutações socioeconômicas e comportamentais, e a inserção de nossa região nos destinos da brasilidade serão aspectos discutidos durante o encontro.

No programa, debates sobre os desafios atuais do Brasil no centenário do marco da modernidade, como os desdobramentos do modernismo brasileiro nas artes, educação e  personagens fundamentais para nosso pensamento, como Pagu e Geraldo Ferraz.

O tema Educação, Cultura e a Brasilidade será abordado pelo jornalista Carlos Conde, a presidente da Unisanta, Lucia Teixeira e a reitora, Sílvia Ângela Teixeira Penteado. A mediação será de Sérgio Sérvulo e apresentação de Flávio Viegas Amoreira.

O evento é aberto ao público. Inscrições aqui.

Data: 03/09/19
Local: Anfiteatro do Bloco E – Unisanta