No jornal Boqnews desta semana, a vida de universitários foi matéria de abertura do caderno Cidades, intitulada “Vida em república”. A repórter Nara Assunção discorreu sobre a grande quantidade de estudantes provenientes de fora da Baixada Santista e a dificuldade que eles encontram para achar moradia.

A matéria considera a Universidade Santa Cecília (Unisanta) como “um dos maiores complexos educacionais particulares da região” e cita três estudantes de graduação da Universidade, Mariana Villas Boas e Bruna Souza, ambas de Engenharia Química, e Luana Cristina Ferreira, do primeiro ano do curso de Jornalismo.

Luana concedeu entrevista, contando que saiu de Paranavaí, interior do Paraná, em busca de novas oportunidades e, após passar por diferentes cidades, chegou na casa de sua tia, em Itanhaém. Quando decidiu ingressar na Unisanta, mudou-se para Santos, mas teve dificuldades em encontrar moradia. Depois de passar por vários lugares, encontrou vaga numa república de estudantes, onde mora com mais 21 garotas.