A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, segue firme como a maior potência universitária da natação brasileira, além de ser a melhor colocada no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), entre as entidades não sediadas em capitais, conforme boletim da entidade aglutinadora.
Com 130 pontos, após a realização do Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/Troféu José Finkel, no qual obteve a terceira colocação na geral, a UNISANTA aparece em quarto lugar no ranking da CBDA, superada apenas por clubes de capitais: Pinheiros (183 pontos), Minas Tênis Clube (173 pontos) e Corinthians (153 pontos).
A UNISANTA é também a única instituição de ensino a figura entre os 10 melhores do ranking da CBDA na temporada, já que a Unisul, de Santa Catarina, surge em 11º., com 62 pontos.