A 14ª edição de Ação Voluntária organizada pelo Instituto EcoFaxina, em parceria com o C.A. de Biologia Marinha da Unisanta foi notícia nas principais mídias da região, entre elas: TV Record, Santa Cecília TV (Espaço Unisanta e Caderno Regional) e Jornal A Tribuna.
O evento, que ocorreu no sábado, às 9h da manhã, na Ilha Porchat em São Vicente, foi divulgado neste domingo pelo Jornal A Tribuna – Caderno “Baixada Santista”, página A-11. O Jornal publicou, em ¼ de página, uma matéria e uma foto dos alunos recolhendo lixo do Costão Rochoso na Ilha.
Outras ações – Outras ações na Universidade integram o Trote Ecológico e Solidário como: Doação de sangue (coordenado pelos veteranos dos cursos de Fisioterapia e de Educação Física e Esporte – FEFESP), arrecadação de pilhas e baterias (Coordenado pelo C.A. de Biologia Marinha) e a arrecadação de alimentos não perecíveis para o Haiti. O objetivo é desenvolver nos alunos da Universidade um senso de responsabilidade social e ambiental.