Os estudos realizados pelo Prof. Ms. de Ciências Biológicas e pesquisador do herbário da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Paulo Sampaio, foram destaque na reportagem do jornal A Tribuna sobre o Parque Estadual da Restinga de Bertioga. Ele foi o único pesquisador consultado.

A matéria, intitulada “Parque de Bertioga vira campo de estudo”, teve chamada na primeira página e ocupou mais da metade da página A-9, do caderno Baixada Santista, da edição desta sexta-feira (10/6) do diário, com duas fotos e uma tabela. Aborda: os estudos científicos realizados na área da restinga de Bertioga; a assinatura do protocolo de intenções, realizado quinta-feira (9/6), entre a Unisanta e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que permitirá o prosseguimento das pesquisas no Parque Estadual; o estudo de dez anos do professor Paulo Sampaio na área da botânica, em parceria com o Instituto de Botânica de São Paulo; e a reunião da qual Paulo Sampaio participará com o gestor da unidade de conservação ambiental, Edson Lobato, para a criação de um conselho consultivo.

A reportagem conta com duas fotos e tabela com as características do Parque Estadual.