O coordenador do curso de Pós-Graduação em Gerontologia Integrativa da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Ms. Daniel Siquieroli Vilas Boas, falou sobre a importância da distinção no atendimento aos idosos, em matéria publicada nesta terça-feira (15), no jornal A Tribuna. Com o título Uma nova iniciativa a quem tem mais de 60 anos, o texto fala sobre o Centro de Referência ao Idoso (CRI) que será instalado na região da Baixada Santista por meio do programa São Paulo Amigo do Idoso, do Governo do Estado.

Siquieroli afirma que atualmente os idosos precisam de uma equipe especializada e multidisciplinar, com tratamentos de psicologia, estímulos à parte cognitiva (memória e aprendizado), exercícios, atendimentos com advogados para que se cumpram o Estatuto do Idoso e a acessibilidade na cidade.

“Antigamente, as pessoas morriam, com maior freqüência, de doenças infecciosas e de higiene. Agora, são as doenças degenerativas. Por isso, é preciso uma atenção especial às atividades físicas”, disse o coordenador.

Confira a matéria: