O professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, que atua nos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Telecomunicações da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi fonte da matéria Os “magnatas” do 3G, publicada no jornal Correio Braziliense no dia 6/2. Escrito pela jornalista Thais de Luna, o texto chama a atenção para o expressivo consumo das chamadas tecnologias 3G em todo o mundo.

De acordo com Schroeder, que é doutor em Engenharia Eletrônica com ênfase em Engenharia Biomédica pela Escola Politécnica da USP (POLI/USP), as pessoas estão aprendendo a transportar sua memória para o computador. “Como a atualização das informações é constante, o ser humano passa a usar a máquina mais frequentemente, pois tem a necessidade de acessar as memórias instantaneamente, onde quer que esteja”, explica o professor, que alerta ainda, através da reportagem, que a atualização de aplicativos também é capaz de gerar consumo de dados.

Fonte: Site de Engenharia Unisanta