O assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e docente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Guilherme de Macedo Soares, foi destaque do Jornal A Tribuna deste sábado (10/11).

O juiz assessor ganhou o mais alto prêmio de inovações jurídicas brasileira, após a idealização do Projeto Jovem Eleitor, que contou com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Publicidade, Produção Multimídia e Pedagogia da Unisanta.

“Incomodava-me ver o vazio político entre os jovens”, Soares declarou ao jornal.  E por isso, criou o projeto que propõe introduzir a política na vida dos jovens e desenvolver um novo olhar sobre a importância da participação livre e consciente de cada brasileiro na construção de um País melhor para todos.

Segundo o jornal, os frutos foram colhidos já no último pleito. “Basta ver o aumento de jovens que participaram das eleições”, citou o juiz.