A pesquisa sobre evasão escolar de jovens de 14 a 29 anos, da escola pública, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – Nese, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Secretaria de Assistência Comunitária da Prefeitura Municipal de Santos, é matéria no jornal A Tribuna. A reportagem Estudo revela o que esvazia as escolas, publicada no Caderno Local, página A-11, foi às bancas neste último sábado, 25/2.

Os estudos mostram que, quanto menor a renda familiar, menos o grau de instrução dos pais e pior o local de moradia, maior a probabilidade de evasão escolar. “Em relação aos jovens, a questão da evasão escolar é a maior preocupação. Na verdade, é uma situação que, de alguma forma, está relacionada à exclusão social e passa pela baixa qualificação profissional”, avalia a coordenadora do projeto em Santos, Maria Del Pilar, em entrevista ao jornal.