A aluna Tainá Tavares Secco propõe a mudança do Terminal de Passageiros do Porto de Santos

Uma pesquisa feita pela aluna de Arquitetura da Universidade Santa Cecília, Tainá Tavares Secco, para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foi destaque na publicação desta terça-feira (24/11), na página C-3, do caderno Porto & Mar do Jornal A Tribuna.

Na tentativa de reduzir os conflitos entre as operações de navios de cruzeiros e a dos cargueiros no Porto de Santos, a estudante avalia como seria a implantação do terminal de passageiros no local onde hoje funciona o Corredor de Exportação.

“Devido à intensa demanda desse turismo e à insuficiente infraestrutura adaptada disponível, o nível de serviço aos passageiros e aos navios propriamente ditos, está aquém dos padrões mundiais de atendimento. Como escalas se concentram nos finais de semana, é bastante frequente os navios terem de atracar em pontos distantes do terminal, com indesejáveis desconfortos de traslados de passageiros em ônibus, bem como a carência de estrutura aos navios em local remoto”, disse Thaís à publicação.

Na reportagem, a aluna explica como seria essa proposta idealizada a partir da elaboração de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e também sobre a influência do pai, o professor Aguinaldo Secco Júnior, em seu projeto. Secco elaborou seu TCC sobre o mesmo tema, na década de 1970 e hoje orienta a filha.