Pesquisa da Unisanta sobre contaminação por cocaína na Baía de Santos é destaque na Folha de São Paulo e Estadão

120

A Universidade Santa Cecília teve sua participação destacada em uma matéria da Folha de São Paulo e do Estadão, publicada em 25 de abril, que abordou a preocupante contaminação por cocaína na Baía de Santos, em São Paulo.

A pesquisa, liderada pelo professor Camilo Dias Seabra, Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), revelou que a Baía de Santos está sendo afetada por um contaminante emergente: a cocaína. Este estudo, em colaboração com a Unisanta, identificou não apenas a presença da droga na água, mas também em sedimentos e organismos marinhos em toda a região do litoral paulista.

Confira abaixo mais algumas matérias sobre a pesquisa:

Rádio Bandeirantes, UOL, TV Band, MSN (Colômbia), MSN (Brasil), Um Só Planeta, Terra, Olhar Digital, Jornal Floripa, eCycle, Newsweek (EUA) online, Tech and Science Post, Digitado, News.rambler.ru (Rússia), Batatais 24h, Koka, Медиа Трюк (Rússia), Lenta (Rússia), Diário do Litoral – Santos, Folha.com, Phys.Org (Reino Unido), LabNetwork, Diário do Ribeira, Candeias Mix.