A palestra do hipnólogo clínico especializado em tratamento de dor e medo, Dr. Fábio Puentes, realizada no dia 1/8 na Universidade Santa Cecília (Unisanta), ganhou destaque de uma página (A-8) no último domingo (6), em A Tribuna.

De acordo com Puentes, em 2001 a Neurologia começou a comprovar como a hipnose se estabeleceu no ser humano. “Antes éramos conhecidos como bruxos, agora somos os inteligentes. A hipnose trata os sintomas e não a doença. Hipnotizar é fácil, difícil é programar de forma eficaz a mente do outro”.

Com mais de 32 anos na especialidade, o hipnólogo é Diretor de Ensino da Associação para o Estudo Clínico Experimental da Hipnose (Brasil-Espanha) e, há mais de 20 anos, Showman Nacional e Internacional, com mais de 530 apresentações na TV brasileira e 85 em TVs internacionais. É formado em Hipnose Clínica em Navarra, Espanha.

A Unisanta estuda criar um curso Lato Senso em Hipnose Clínica, em parceria com o Instituto Fábio Puntes e outras sociedades de hipnose.