A reportagem “Engenharia da Unisanta com novos laboratórios”, do jornal Espaço Aberto de maio de 2011, aborda a inauguração do novo Complexo de Laboratórios de Engenharia Mecânica, em comemoração aos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e aos 40 anos do curso de Engenharia.

A emoção do diretor da Engenharia, Antonio de Salles Penteado, ao ver que seu nome fora o escolhido para a nomeação do Complexo de Laboratórios, foi destacada pela reportagem, que também enfatizou o sucesso do curso e como o mesmo foi inovador, por ter sido a primeira Faculdade de Engenharia noturna da região.

O Jornal da Tribuna 1ª Edição, da TV Tribuna, também divulgou a inauguração, em reportagem de dois minutos e meio, veiculada nesta segunda-feira (6/6).

A repórter entrevistou três alunos de Engenharia Mecânica, além do coordenador Carlos Moino e da reitora Sílvia Teixeira Penteado. Todos falaram da importância de ter um complexo de laboratórios bem equipado como o da Unisanta e sobre as grandes oportunidades que o mercado de trabalho da área oferece.