Mídia Nacional destaca conquista da vaga de Ana Marcela para os Jogos de Tóquio

68

Sites como Globo Esporte, A Tribuna e Terra divulgaram a vitória da nadadora da Unisanta e ressaltaram seu histórico de vitórias. A competição aconteceu nosábado (13/7) em Gwangju, na Coreia do Sul. O sie Santaportal publicou uma entrevista no formato pingue-pongue.

A conquista da vaga aos Jogos de Tóquio pela maratonista da Unisanta, Ana Marcela Cunha, na noite de sábado 13/7 – horário de Brasília, com um tempo de 1h54m50s5, em Gwangju, na Coreia do Sul , repercutiu na mídia nacional. Ana ficou em quinto lugar na prova dos 10km da maratona aquática no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

O Globo Esporte descreveu a competição como “uma disputa emocionante” e “muito equilibrada”. Ao site, a nadadora comentou seu desempenho na prova: “Desde o começo foi uma prova muito forte, aqui foi a seletiva olímpica, a gente se preparou 200 por cento para estar aqui. E, apesar de eu não ter gostado muito da prova, eu fiquei pelo meio ali no final, não é a estratégia que eu faço, procurei manter a calma, mas acredito que esteja entre as 10. Quando você nada no meio, é mais difícil dar o Sprint”.

A Tribuna deu destaque à conquista no caderno Esportes, pagina C-4, na edição desta segunda-feira (15) e mostrou a insatisfação de Ana com sua posição na prova.

Classificada, mas não é a posição que eu gostaria”.
O site Terra afirmou que a nadadora era uma das favoritas à medalha de ouro e citou suas próximas provas no Mundial: os 5km, os 25km e o revezamento.
Outras mídias – Outros veículos de comunicação como Correio, NewsBA e Swin Channel também divulgaram a vitória de Ana e sua prova, além de mencionarem suas medalhas nas três últimas edições deste evento: prata em Barcelona em 2013, e o bronze em 2015 (Kazan) e 2017 (Budapeste).

Com um tempo de 1h54m50s5, Ana Marcela Cunha ficou em quinto lugar na prova dos 10km da maratona aquática no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na Coreia do Sul, ficando a seis décimos do pódio e conquistando a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A chinesa Xu Xin foi a ganhadora da maratona, seguida pela americana Haley Anderson e a italiana Rachele Bruni.