A matéria publicada no Jornal Boqueirão, 26/03 e 01/04, com o título de “Santos na Copa”, fala sobre a criação do “Comitê Pró-Santos na Copa de 2014”. O comitê é composto por seis membros da administração pública municipal e por sete membros da sociedade civil de Santos, entre eles o pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio/TV), Marcelo Teixeira. Além disso, ele é membro do Comitê Organizador do Mundial de Clubes da FIFA.

O comitê pretende coordernar e preparar a infraestrutura local para o evento, mobilizar o comércio e o serviço de prestação de serviço em busca de capacitação e qualificação do pessoal para atendimento aos turistas. Atrair equipes dos países participantes e turistas para a cidade também está entre as metas do comitê.

A matéria, de um terço de página com fotos, falou sobre a cerimônia de assinatura do decreto que ocorreu na sexta-feira, 25/03, que contou com a presença da deputada Estadual Telma de Souza (PT), e dos ex-jogadores de futebol Pepe, Clodoaldo, Edu, Zito, Manoel Maria, Everaldo, Negreiros e Maneco.

De acordo com Marcelo Teixeira Santos, haverá investimentos importantes por parte do Governo Federal, principalmente no porto. “Está previsto o alinhamento do porto possibilitando a presença de mais navios no terminal, aumentando a capacidade hoteleira para 18 mil leitos”, destacou Marcelo Teixeira na reportagem.