O jornal A Tribuna divulgou, no caderno Galeria deste sábado (25/8) e na sexta-feira (24/8), a exposição Colagens, de Elver Savietto, que está em exposição na Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A mostra com colagens confeccionadas a partir de imagens gráficas tem diversas temáticas, inclusive de grandes ícones culturais, algumas de quadros famosos que se encontram nos maiores museus do mundo. Outras, imagens de documentos históricos e de revistas especializadas, retratando a história do Brasil.

Em entrevista, o artista explicou que a mostra é uma forma de atrair a nova geração que tem trocado informação através da televisão e das mídias sociais. “As artes visuais se tornaram algo para o qual os mais jovens não têm paciência, pois visitar museus não é o programa que eles incluem nas respectivas programações”, diz Elver.

Ele, entretanto, acredita que é preciso incentivá-los e a melhor forma é utilizar o que atrai os novos. “Espero, por meio deste trabalho, resgatar e ainda despertar o interesse do público mais jovem. Na mostra, eles terão que fazer uma releitura de todas as imagens que habitualmente estão em contextos diferentes das colagens apresentadas na exposição”.

A exposição estará aberta ao público até a 6 de setembro, das 9 horas às 12 horas e das 19 horas às 22 horas.