Feira oferece atividades e dicas para promover saúde”. É esse o título da matéria em um terço de página, com foto, que o Jornal A Tribuna publicou neste domingo, 03/04, no caderno Baixada Santista.
O evento realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) no sábado, 02/04, ofereceu massagem, aula de pilates, avaliação bucal, postural e corporal. Os alunos de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física conduziram as atividades, supervisionados pelos professores.

Em sua reportagem, o jornalista Ricardo Prado destacou a importância dos cuidados com a saúde, colocando em destaque o alerta do diretor do curso de Fisioterapia da Unisanta, Ivan Cheida. “A dor é um pedido de socorro do corpo. Não adianta tratar a dor sem tratar sua causa. É como desligar um alarme de incêndio e não apagar o fogo”.

Além do coordenador o jornalista entrevistou pessoas que participaram do evento, alunos da Universidade e o pró-reitor da Unisanta, MarceloTeixeira. Teixeira falou sobre a satisfação em atender a comunidade e o sucesso dos atendimentos oferecidos pela Unisanta. “Por causa do bom trabalho feito pelos alunos, é cada vez maior a procura, é cada vez maior a satisfação”, afirmou Marcelo Teixeira.