O Jornal da Band, veiculado diariamente na Rede Bandeirantes de Televisão, para todo o País, iniciou na última segunda, 15/11, uma série de reportagens especiais sobre as áreas mais promissoras do mercado de trabalho. Entre elas, a matéria indica a área de Engenharia, com destaque para o curso de Engenharia de Petróleo.

A equipe de jornalismo do Jornal da Band esteve na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e entrevistou alunos do curso de Engenharia de Petróleo e o professor doutor Deovaldo de Moraes Júnior, coordenador do Laboratório de Operações Unitárias, cenário da reportagem.

Referência – Pioneiro na Baixada Santista, o curso de Engenharia de Petróleo da Unisanta, lançado em 2009, vem sendo procurado por candidatos de várias cidades e estados do País, devido à tradição e infraestrutura dos cursos de Engenharia da Universidade Santa Cecília, que completam 40 anos.

O curso de Engenharia de Petróleo, por exemplo, conta com a única minirrefinaria de petróleo em operação do mundo, numa parceria com a Petrobras, além de outros modernos laboratórios como o de Simulação de Exploração de Petróleo e o de Ecotoxicologia.

Clique aqui para ver a matéria completa