A coordenadora do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Márcia Okida, concedeu uma entrevista para site “Culturalmente Santista”, que foi ao ar no último domingo (8/4).

A reportagem conta como Márcia inaugurou o curso pioneiro na região, em 2007 e como, aos 44 anos, se divide ainda entre as funções de designer gráfico autônoma e professora.

Na entrevista, a designer fala sobre como surgiu o interesse pela arte. Desde nova teve contato com o mundo artístico, por meio de minha mãe, que era envolvida com o teatro. “Minha mãe, Dulce Maria Salles: sempre envolvida com teatro quando jovem (era amiga de Plínio Marcos). Quando nasci, ela não participava mais do mundo teatral, apenas nutria a mesma paixão e nos incentivava a ver e gostar. Participou de muitas peças e musicais quando jovem. Também amava qualquer tipo de trabalho manual e a culinária, que considero uma arte. Praticávamos juntas, sempre, culinária e trabalhos manuais diversos. Então, da minha mãe, posso dizer que tenho o teatro, as artes manuais e a culinária.”, diz Márcia.

Além de suas inspirações e projetos, também comentou o mercado de trabalho do audiovisual na Baixada Santista.

Confira a entrevista na íntegra no site.