“Santa Cecília faz 50 anos de atividade” foi o título dado à reportagem, publicada na quinta-feira, 25/8, no caderno Baixada Santista do Jornal A Tribuna, sobre o cinqüentenário do maior Complexo Educacional de Ensino da Baixada Santista.

A reportagem aborda as comemorações do aniversário e comenta sobre importância dessa data. No dia 3/10, segunda-feira, como parte das comemorações dos 50 anos, haverá uma apresentação de uma orquestra sinfônica no Teatro Coliseu. Já no dia 5/10, acontece a 20ª Feira de Profissões que apresenta os 31 cursos de graduação da Universidade.
No dia 18/10, dia em que são comemorado os 50 anos da instituição, será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal para homenagear o Complexo Educacional. No mês seguinte, nos dias 18 e 19, a Unisanta receberá o Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC).

Foi destacado também a aula magna ministrada pelo contra-almirante, Maurillo Euclides Ferreira da Silva, diretor do Instituto de Pesquisas da Marinha, realizada dia 25/8, e sobre a visita da comitiva da Universidade de Coimbra, que veio para o Seminário Perspectivas Interdisciplinares em Ciências Sociais.

Quem anunciou todos esses eventos comemorativos foi a Reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Teixeira Penteado, que foi recebida pelo diretor-presidente do jornal, Marcos Clemente Santini, pela diretora de marketing Renata Santini Cypriano, pela diretora de circulação Flávia Clemente Santini, o diretor superintende, Roberto Antonio da Costa e pelo editor-chefe Carlos Conde.