Destaque da capa do Jornal A Tribuna deste sábado (13/11), a história da aluna de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Sirlei dos Santos Silva, é um exemplo de que “é possível sonhar”. A matéria relata a trajetória de Sirlei que, há um ano, quando ainda era catadora de papelão junto com a família, no centro de Santos, foi aprovada no Vestibular e ganhou bolsa integral de estudos na Unisanta, além de bolsa auxílio despesas.

Atualmente a aluna, que está concluindo o 1º ano de Pedagogia, trabalha em Guarujá, divulgando uma agência de modelos, faz curso de inglês e também de extensão em petróleo e gás, aos sábados. Mesmo com essa rotina cansativa, Sirlei recebe elogios dos professores do curso.

Para Simone Cristina Senger Gonçalves Silva, professora das disciplinas de Sociologia e Antropologia da Educação, Sirlei é uma ótima aluna. “Ela é bem bacana, esforçada. Corre atrás, vai em busca, lê”. Confira a íntegra da matéria, no Jornal A Tribuna, página A8 ou pelo link http://200.210.166.155/reader/default.asp?ed=2021&ca=53&num=0

Triagem de Odontologia – Na mesma edição, página A9, é mencionada a Faculdade de Odontologia da Unisanta. A matéria divulgou a triagem que será realizada na Clínica de Odontologia da Universidade, na próxima quarta-feira (17/11), para atender pacientes a partir de 11 anos que necessitem da colocação de aparelho ortodôntico, além de pessoas acima de 20 anos para correção cirúrgica dos maxilares.

O coordenador da Clínica de Odontologia e professor de Ortodontia, Luís Antônio de Arruda Aidar, foi o entrevistado.