Previsão do Núcleo da Unisanta era de ondas moderadas superiores a 2,7 metros na zona costeira e superiores a 1,7 metros na Baía de Santos na noite de domingo (22) e madrugada de segunda (23)

As informações de mar agitado e maré alta divulgadas no último fim de semana pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH – Unisanta) repercutiram na edição desta segunda-feira (23) do jornal A Tribuna. O Boletim do NPH – Unisanta foi emitido às 15h30 do último sábado (21) e informava previsão de ondas moderadas para a noite de domingo (22) e madrugada desta segunda-feira.

A matéria, publicada na página A-6 do caderno Cidades, explica que a expectativa para o domingo era de ondas moderadas superiores a 2,7 metros na zona costeira e superiores a 1,7 metros na Baía de Santos. O texto ainda acrescenta que a previsão para segunda-feira é de nível do mar acima da tábua de marés, com a possibilidade de ultrapassar 1,7 metro às 17h10.

O Boletim do último sábado não previa alagamentos ou impactos nas estruturas urbanas da Ponta da Praia, porém, os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias.