“Escolha da profissão ainda é dúvida para estudantes”, esse é o título da matéria sobre a 19ª Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta) publicada no Caderno Baixada Santista do Jornal A Tribuna, desta quinta-feira.
A reportagem fala sobre a dúvida que os adolescentes têm ao escolher sua carreira e como a Feira de Profissões pode ajudá-los. Mais de dois mil jovens visitaram a feira que aconteceu na quarta-feira, 27/4, na Unisanta.

Os jovens de escolas públicas e privadas da Baixada Santista puderam conhecer os 31 cursos oferecidos pela Universidade e fazer inscrições para o vestibular do 2º semestre e o vestibular 2012.

A matéria traz entrevistas com jovens que visitaram a feira, alunos da Unisanta que apresentavam o curso nos estandes e com a reitora da Universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado. Os visitantes revelaram que a feira ajudou a conhecer mais profundamente sobre as profissões que pretendem seguir, esclarecendo aqueles que têm dúvidas.

De acordo com a reitora da Unisanta, hoje, com o grande número de cursos, há a necessidade dos estudantes conhecerem mais a fundo as possibilidades, principalmente dos cursos novos que surgem a cada ano.

Quatro cursos novos foram apresentados aos estudantes: Sistemas de Informação, Design de Moda, Segurança Pública e Processos Gerenciais, sendo os dois últimos de ensino a distância.