A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá, nos dias 15 e 16 deste mês (quinta e sexta), o III Simpósio de Educação Física, cujo tema é a “Profissão do Futuro”. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) e será realizado no Auditório do Bloco E, no 4º andar.

No primeiro dia, serão debatidas as perspectivas profissionais para o educador físico. A primeira mesa, mediada pelo Professor José Luiz, trará, a partir das 8h da manhã, três temas para debates.

O  primeiro deles é “Uma Visão Plástica do Corpo Humano: ‘O Homem Vitruviano’ “, comandado por Renata Rocco, professora, mestre e doutora pela USP. O segundo tema é “CREF e o Exercício Profissional”, mediado pelo advogado Marcelo Henrique, e o terceiro, “Somos todos gestores”, da especialista em Administração Márcia Campos.

Às 19h30, o tema será “Educação Física para idosos”. A segunda  mesa novamente será composta por três profissionais e terá como mediador o professor José Negreli.

O primeiro tema  será “Terapêutica nas Doenças Crônicas: o que ajuda e o que atrapalha”, da professora doutora Luciana Lopes Guimarães. O segundo, “Homeopatia no cuidado integral à saúde”, da professora e doutora Célia Patriani, e o terceiro, “Vulnerabilidade do paciente idoso”, da professora especialista Maria Flavia Caseri.

No dia 16 de outubro, a programação segue nos mesmos horários. A partir das 8h, novamente três convidados irão compor a mesa, mediada pelo professor Laudier Antunes.

Os convidados serão a professora Sheila de Melo Borges, que trará o tema “Reabilitação na doença de Alzheimer”, o professor e doutor Carlos Alberto Amaral Moino, com o tema “Praticas Interdisciplinares: Engenharia e Educação Física”, e o professor doutor Renato Rocha Jorge, com o tema “Ambiente Hiperbárico e Rendimento Esportivo”.

Às 19h30, o professor Marco Antonio mediará a mesa. A  professora doutora Alessandra Medeiros, falará sobre “Pesquisa Científica na área de Educação Física”, enquanto, o professor doutor Danilo Prado, trará o tema “Avaliação Funcional para a prática de exercícios físicos”.