A bióloga também trabalhou por cinco anos no Projeto Golfinho Rotador, em Fernando de Noronha

Formada em 2006, no curso de Biologia Marinha  da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Thaís Horta entrou na faculdade com um desejo secreto de trabalhar com golfinhos, em Fernando de Noronha. Porém, para ela esse sonho parecia muito distante, por isso não comentava sobre esse assunto com ninguém.

“Trabalhar em Noronha foi um sonho realizado. Os anos se passaram e ao trabalhar naquelas condições que tanto desejava, percebi que tudo é possível quando se tem boas intenções e fé. A experiência profissional, de estagiária à Educadora Ambiental do Projeto Golfinho Rotador, e pessoal, que vivi na ilha, de 2007 a 2012, mudou a minha vida. Naquele pedacinho de terra envolvido pelo mar, a beleza natural, que atrai turistas do mundo todo, contrasta com as condições de vida da comunidade, que nem sempre é a ideal, fazendo de todos os momentos um grande aprendizado.”, afirma ela.

Atualmente, ela trabalha como monitora de Educação no Aquário de Santos. “O local faz parte da minha vida desde a infância, me permite estar ao lado da minha família, além de ser muito querido por todos os santistas. Ele, por si só, já é uma ferramenta maravilhosa de Educação Ambiental, onde os visitantes podem contemplar a natureza”.

Das aulas que marcaram o tempo da Faculdade, ela lembra as aulas de Ecologia, com o professor Fábio Giordano e Orlando Júnior, Biologia Celular, com o professor Daniel Siquieroli, Avaliação Ambiental, com a professora Maria Roitman e Botânica, com a professora Mara Magenta.

“A graduação em Biologia da Unisanta me deu a base para iniciar a minha vida profissional e, através das aulas e conversas com os professores, fui incentivada a começar estágios logo no primeiro ano de faculdade, que complementaram a aprendizagem dos conteúdos aprendidos em sala de aula”, relembra Thaís.

Cursando curso de extensão em Pedagogia, Thaís faz planos para o futuro: “Pretendo tentar um mestrado na área de educação, para, quem sabe futuramente, passar um pouco da minha experiência ministrando aulas em universidades. Meus projetos para o futuro, também giram em torno de ter uma vida cada vez mais sustentável”, finaliza a bióloga.