Formada pela Faculdade de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em 2012, Thabata Alonso foi aprovada em segundo lugar no Curso de Aprimoramento do Instituto Adolfo Lutz – Laboratório de Saúde Pública na área de Vigilância Sanitária.

Thabata elogia a estrutura da Universidade. “Na vida profissional, carregar o nome Unisanta no currículo deixa uma marca de peso para entrar com tudo no mercado de trabalho, principalmente por ser um curso que aproxima os alunos da realidade através das aulas práticas”, afirma.

A farmacêutica lembra que as aulas práticas nos laboratórios, a vivência nos estágios e a elaboração de trabalhos científicos e participação em congressos já a preparavam  para a dinâmica da vida profissional.

“A disposição e o magnetismo de cada professor, se esforçando todos os dias para transmitir seus conhecimentos, com certeza deixarão boas lembranças. Durante o curso, precisei de uma boa dose de dedicação e alguns finais de semana em cima dos livros. Procurei encontrar um equilíbrio entre vida acadêmica e vida social, e quando a oportunidade apareceu, eu já estava preparada”.

Ela não pretende parar de estudar tão cedo. “Quero me aperfeiçoar mais para ser uma profissional com nível de excelência, para não ficar de fora no mercado de trabalho. Quem sabe um doutorado no exterior”, planeja.