Mestranda em Ecologia pela Unisanta é assessora de Educação Ambiental em Itanhaém

36

Mestranda em Ecologia na Universidade Santa Cecília – Unisanta, bióloga e gestora ambiental, Ana Carolina Mendes Peres é atualmente assessora de Educação Ambiental na Secretaria de Educação de Itanhaém.

Sua trajetória com a Unisanta teve início quando entrou no curso de Ciências Biológicas da instituição, formando-se em 2002. Alguns anos depois, realizou um MBA – Master of Business Administration em Gestão Ambiental, que concluiu em 2008. Em 2022, começou o mestrado em Ecologia, que realiza até os dias de hoje.

Ana Carolina contou que escolheu a Universidade Santa Cecília para realizar seus estudos pela boa formação que a instituição oferece. Além disso, ressalta que a estrutura física da Unisanta é muito boa para a área que estuda e possui excelentes profissionais.

“Me sinto muito segura em relação aos meus conhecimentos técnicos para exercer minha profissão devido à formação recebida na Unisanta”, completou.

Além do cargo de assessora de Educação Ambiental, também é professora de Ciências na rede municipal de Itanhaém, onde é efetiva desde 2007, quando foi aprovada em um concurso público.

Em relação aos planos para o futuro, a bióloga espera que o mestrado que está realizando possa abrir portas para que continue trabalhando em projetos e ações relacionadas à Educação Ambiental, com foco na conservação e proteção dos ecossistemas costeiros.