A ainda breve carreira da aluna do 10.º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta Maiara Ramacciotti demonstra que os tempos de pandemia, desafiadores em tantos aspectos, não impossibilitaram completamente a realização profissional de todos. Maiara ingressou em julho de 2020, no escritório da arquiteta Rosely Feijó, muito influente na área de design de interiores na região, executando projetos também em São Paulo e na Riviera de São Lourenço.

Maiara Ramacciotti Pedroso tem 22 anos de idade e nasceu em Santos. Sobre a escolha do curso, a universitária destacou: “Arquitetura é um dos cursos mais amplos e multidisciplinares que conheço, então me agradou poder entender e atuar em diversas áreas”.

“Escolhi a Unisanta pela proximidade da minha casa, a qualidade de ensino e preço justo”, justificou Maiara, que ainda elencou as Semanas de Arquitetura presenciais e as visitas técnicas como eventos marcantes em sua trajetória universitária.

Sobre o emprego no escritório da arquiteta e urbanista Rosely Feijó, com décadas de experiência e reconhecimento na área de projetos de arquitetura e design de interiores; Maiara comentou que soube da vaga de estágio através de uma amiga, também aluna da Unisanta.

“A Rosely foi minha professora no 2.º ano da Faculdade, já admirava muito seu trabalho, então assim que surgiu a oportunidade de estagiar com ela, foi um prazer pra mim! […] eu tinha acabado de ser dispensada do meu antigo estágio, por conta da pandemia, então foi uma ótima oportunidade”, disse a aluna.

Até então, Maiara não havia trabalhado em um escritório de Arquitetura. “Foi bem difícil no começo”, destacou a aluna da Unisanta, que ainda pontuou que só conheceu presencialmente a equipe e o escritório neste ano, depois de quase um ano trabalhando com ela. “Hoje já nos adaptamos super bem ao home office e à rotina”.

A vaga de emprego no escritório de Rosely Feijó é, segundo Maiara, “uma oportunidade de aprendizado nesses tempos difíceis”. Por fim, a aluna elencou seu principal objetivo profissional: “se dedicar e aprender muito, para um dia ter seu próprio escritório” e ainda deixou um conselho aos colegas de profissão atualmente desempregados: “Não desistam, se atualizem e deem o seu melhor, seja na área de formação ou em outra área escolhida”.

Confira a trajetória de sucesso de outros alunos e ex-alunos da Unisanta aqui.