Karolina Marques, ex-aluna de Farmácia, passou em primeiro lugar em Doutorado

404

Formada em 2015, a farmacêutica logo ingressou no curso de mestrado, que está terminando, para ingressar em seguida em doutorado da Unifesp.

“A Unisanta me abriu muitas portas, como estágios durante o curso e, depois de formada, uma indicação para um curso na Unifesp. Pude conhecer pessoas e profissionais maravilhosos, que hoje me servem como inspiração”,  comenta Karolina Marques Rodrigues, ex-aluna do Curso de  Farmácia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA),  sobre momentos que considera inesquecíveis, vividos durante seus quatro anos de estudos na instituição.

Atualmente, cursa o Programa de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde foi aprovada em primeiro lugar para fazer o doutorado. Começou o mestrado logo após a formatura, em 2015, e já está finalizando esse estudo.

Para ingressar, Karoline passou por uma seleção que consiste em uma prova de múltipla escolha com 25 questões dos temas de bioquímica e biologia molecular. Os candidatos deveriam ter uma nota superior a 7 para entrar no Programa. O laboratório em que a farmacêutica opera é responsável pela análise de glicoconjugados em fungos patogênicos e parasitas.

Na época que estudou na Unisanta, a ex-aluna teve diversas oportunidades de fazer estágios “Estagiei em farmácias de manipulação, hospitalar (Beneficência Portuguesa) e na rede pública. Em São Vicente trabalhei no centro de assistência especializada em atendimento de pacientes com HIV/AIDS”, diz Karoline.

Entre os diversos professores que passaram pela sua vida acadêmica, três nomes lhe são especiais: “A profª. drª. Luciana Guimarães, que sempre me ajudou com os estágios mas que também me mostrou o caminho e me auxiliou a chegar onde estou hoje. A profª drª. Elisabeth Brossi,  que mesmo não tendo mais  aula comigo no último semestre, estava disposta a me ajudar com o conteúdo para o ingresso na Unifesp. E o prof. dr. Walber Toma,  que está  sempre querendo o melhor para os alunos, e pelo incentivo a continuar.  apesar das dificuldades”.

Karoline tem muitos planos profissionais, como lecionar para cursos da área da saúde, além de concluir o doutorado que iniciará em breve.