Formado pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em 2007, Ronivaldo Moraes Ferreira foi aprovado em dois concursos públicos em sua área. No exame da Prefeitura de Adamantina, ele assegurou a única vaga disponível no concurso para biólogo. O ex-aluno trabalhará no Departamento de Saúde da cidade, possivelmente na área de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica.

Ronivaldo também foi aprovado no concurso público para professores do Estado de São Paulo. No final de julho ele integrará a Escola de Formação de Professores, que terá duração de quatro meses. O biólogo assumirá as aulas efetivamente no início no ano letivo de 2013, quando ministrará a disciplina de Biologia aos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. José Firpo, na cidade de Lucélia, a 7 quilômetros de Adamantina.

“O ensino que recebi na Unisanta foi crucial para a minha formação profissional. Estudei com ótimos professores e numa instituição que me ofereceu uma base sólida e um conhecimento vasto na área de Biologia. Os ensinamentos que recebi, hoje, fazem parte de mim e o exemplo de vários professores servirá para nortear toda a minha vida profissional enquanto biólogo e docente”, afirmou Ronivaldo.

O biólogo participou de estágio no Laboratório de Genética do Câncer, na Universidade Estadual de Londrina.